Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tópico 25 - (Mercado de Capitais) Agrupamento & Desdobramento


Agrupamento (INPLIT) e Desdobramento (SPLIT)


  • Tanto o Agrupamento como o Desdobramento , o que a empresa faz é alteração na quantidade de ações sem alteração no capital , no caso do Agrupamento a quantidade de ações diminui . A empresa agrupa diversas ações em uma , a empresa por exemplo agrupa cem ações em uma , então diminui a quantidade de ações e aumenta o valor individual de cada ação .

  • O Desdobramento aumenta a quantidade de ações , como não há alteração de capital o valor de individual de cada ação reduz no Desdobramento .Uma empresa desdobra transforma uma ação em dez , uma ação em cem por exemplo. Isto acontece por exemplo quando uma empresa avaliar que a ação esta excessivamente valorizada , tão valorizada que tornou-se cara ,ou seja e mais difícil ser negociada , porque na BOVESPA às negociações acontece nos lotes padrão , que são quantidades mínimas de negociação .O lote padrão da BOVESPA e de cem ações.

  • Tanto no Agrupamento como no Desdobramento não há alteração do capital e portanto não há alteração no valor de investimento de cada acionista , só varia a quantidade de ações que o acionista possui , mais o valor do seu investimento continua o mesmo , porque não houve alteração no capital , houve apenas alteração no divisor , na quantidade de ações em que esse capital se dividi .
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário